Formosa

Aquecimento: Formosa recebe Kátia Maria que organiza o Time do Lula em Goiás

A conversa foi produtiva e aberta, a começar pela disposição das pessoas. Em círculo, se sentiram à vontade para colocar suas opiniões e fazer o bom debate

ícone relógio13/12/2021 às 12:38:05- atualizado em  
Aquecimento: Formosa recebe Kátia Maria que organiza o Time do Lula em Goiás

A presidenta do PT no Estado de Goiás, Kátia Maria, esteve em Formosa no dia 08/12 para conversar com os companheiros e companheiras de Partido e fortalecer o time do Lula em nosso Estado. Ela está percorrendo todos os municípios goianos, buscando organizar o trabalho de base para o próximo ano.

Kátia Maria afirmou que a Executiva Estadual tem duas prioridades. Uma é a eleição de Lula. A outra é aumentar a bancada do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

“As bancadas fortes serão a defesa articulada de temas de nosso interesse, de interesse do povo”, destacou.

A Federação de Partidos também foi tema de pauta. O novo instrumento eleitoral estará à disposição dos partidos no próximo ano. Trata-se de uma aliança não apenas eleitoral, como ocorria com as antigas coligações, porque a Federação exige que os Partidos permaneçam em aliança por pelo menos quatro anos.

Outra característica da Federação é a verticalização. Ou seja, os partidos que se unirem nacionalmente, consequentemente estarão também unidos nos Estados e nos Municípios.  

O assunto gerou debate. Kátia Maria frisou que a direção nacional do PT está buscando formar Federação e já informou uma possível aliança com o PCdoB e o PSB. E que as direções estaduais estão sendo consultadas antes de o processo avançar.

A Federação ainda carece de normatização, o que precisará ser feito ainda este ano pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral para que possa entrar em vigor nas eleições de 2022.

Eleições em Goiás
A presidenta Kátia Maria informou que se espera criar uma aliança forte para o Lula em Goiás e acrescentou que “todos devem avaliar como podem contribuir. É preciso criar um palanque qualificado e isso deve acontecer na base”.

E que o professor Wolmir Amado já colocou seu nome à disposição do Partido para concorrer ao governo do Estado, caso uma candidatura própria possa colaborar para que Lula seja eleito.

Além do trabalho para eleger Lula presidente, a Executiva do PT Formosa vai apresentar ao Diretório Estadual o nome de Jorge Antonini para integrar a chapa de candidatos e candidatas a deputado federal, com o objetivo de fortalecer a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.

Participaram da reunião com a presidenta do PT Estadual em Goiás, Kátia Maria, o presidente do PT Formosa, Professor Mirim, o vereador Wélio de Iraci Chegou (PT) integrantes da Executiva e do Diretório Municipal, filiadas e filiados engajados no trabalho de eleger Lula presidente.  

Da Redação

LEIA TAMBÉM:
Fim do Bolsa Família. Auxílio Brasil é mais um passo para o genocídio

Saúde de Formosa recebeu atenção especial durante os governos Lula e Dilma