Professor Mirim: A minha identificação com o PT e com as suas bandeiras foi imediata
"Foi amor à primeira vista com as ideologias e com o que o partido busca para uma sociedade mais justa, com melhor distribuição de renda para o povo."
Minha história com o PT:
Eu nasci em 1962, bem próximo do início do golpe de 1964, passando a minha infância e parte da juventude dentro desse período nefasto da política brasileira. Vivi na pele tudo que ocorreu durante a ditadura, sendo inclusive perseguido pelos fazendeiros e poderosos da época.
Eu, minha mãe e familiares sofremos na pele o pior desta época. Foi nesse período, no ano de 1985, que comecei a trabalhar no Colégio Hugo Lobo.
Lá conheci a companheira Maria de Lourdes Pereira da Silva, professora combativa e esperançosa de melhores dias para os trabalhadores, infelizmente já falecida, que me apresentou o PT, um partido que nasceu da classe trabalhadora.
De imediato me identifiquei com o Partido dos Trabalhadores, com o seu Estatuto, com as suas causas e as suas bandeiras. O convívio com a Lourdes estimulou minha militância e, posteriormente, minha filiação.
Eu mesmo não consigo explicar o que o Partido significa para mim. Foi amor à primeira vista com as ideologias e com o que o partido busca para uma sociedade mais justa, com melhor distribuição de renda e de amor para o seu povo. Para mim abaixo de Deus e de minha família está o PT. Nem mesmo o meu time de futebol consegue superar o meu amor pelo PT.
Sou presidente do Diretório Municipal de Formosa em terceiro mandato, sempre eleito dentro do PED – Processo de Eleições Diretas.
Fui candidato a vereador por quatro vezes, a prefeito e a deputado federal, sempre no intuito de contribuir para o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores.
Acredito que o meu posicionamento de esquerda foi herança de meu pai, Salvador de Campos Salgado. Seu Badô Salgado, como era mais conhecido, era, como se diz, muito ligado a um político da época. O meu pai votava e fazia campanha para esse candidato. O que me alegra era que esse candidato não era da Arena, o partido de apoio à ditadura de então.
Quando me perguntam qual o Brasil melhor que você e o PT estão construindo, respondo: Entendo que a principal contribuição do PT para o país foi organizar as ações para uma diminuição drástica da pobreza, levando alimento para a mesa do trabalhador. As primeiras ações do presidente Lula, quando assumiu o país em 2003, foi exatamente proporcionar ao povo pelo menos três refeições ao dia.
Após o Programa Fome Zero, o partido começou a atacar outras áreas carentes, com a implantação de inúmeros programas sociais que beneficiaram a população mais necessitada.
Eu como militante desde 1985 entendo que contribui com os avanços proporcionados pelo Partido durante todos esses anos, principalmente nos anos em que Lula e Dilma estiveram na presidência da República, e fizemos a diferença.
Por Professor Mirim (Altamir Gualberto Salgado), presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Formosa-GO
LEIA TAMBÉM:
Steffany Duarte: O PT significa reconstrução, perseverança e renascimento
A resposta do povo vai sendo tecida: o cometa Lula ilumina ao céu do Brasil