Fernanda Ribeiro: Em 2019 me filiei, mas minha história com o PT é mais antiga
Simpatizante ativa por muito tempo, me aproximei do PT por conta das lutas que se identificam com as do movimento estudantil, onde iniciei a militância.
Minha história com o PT:
Me chamo Fernanda, sou estudante de Ciências Sociais no Instituto Federal de Goiás, tenho 25 anos e minha história com o PT já vem de algum tempo.
Desde que iniciei o curso, algumas questões sociais ficaram mais claras para mim e me encontrei no movimento estudantil.
Participando de ações do movimento estudantil fiquei próxima a pessoas do PT e ao próprio Partido em si. O PT sempre estava presente nas ações do movimento estudantil, sempre presente em protestos e manifestações, isso me deixou surpresa e curiosa para saber mais do Partido dos Trabalhadores.
Logo estava bem próxima do Partido e, assim, fiquei por muito tempo sendo simpatizante ativa, participando das ações, participando das reuniões.
Em 2019, com alguns companheiros que também vinham da luta no movimento estudantil, decidimos nos filiar ao Partido dos Trabalhadores.
Tinha acabado de passar as eleições de 2018, estávamos num momento muito complicado e a gente viu essa necessidade de filiar a um partido de esquerda organizado na cidade e que poderia fazer a diferença. Vejo no PT a possibilidade de construir um país melhor para todos nós.
Eu tenho uma família de origem humilde, meus pais não são alfabetizados, mas sempre deram muito valor ao estudo. Me apoiaram, me incentivaram e demonstram orgulho de me verem hoje na Faculdade.
Mesmo sem grande conhecimento político, meus pais sempre foram apoiadores do Lula e se lembram muito bem o que o Brasil viveu antes do governo Lula. E destacam a diferença, para muito melhor, do país após Lula vencer a primeira eleição. E isso é muito nítido em minha casa.
Nunca enfrentei represálias por ser do PT, por trabalhar com gente do PT, por fazer campanha para o PT. Também nesta militância, meus pais me apoiam e sabem que somente com Lula de volta ao governo as coisas têm chance de melhorar em nosso país.
Sei de meu privilégio de cursar ensino superior e sei que isso só foi possível graças aos governos petistas.
Acredito muito que a educação pode mudar a vida das pessoas e da sociedade em que vivemos. Mas para que tenhamos educação pública de qualidade, precisamos de um governo preocupado com o povo. E somente com novos governos do Partido dos Trabalhadores teremos uma sociedade justa e igualitária.
Por Fernanda Ribeiro de Sousa
LEIA TAMBÉM:
Steffany Duarte: O PT significa reconstrução, perseverança e renascimento
Professor Mirim: A minha identificação com o PT e com as suas bandeiras foi imediata
Jorgete Opa: O PT significa esperança de dias melhores para todo o povo brasileiro
Marcos do Carmo: PT É povo, é democracia, liberdade, igualdade e dignidade.