Caio Felipe Vieira: Quando notei que era tempo de me posicionar, busquei o PT
Uma série de fatores me fizeram escolher o PT, entre eles as oportunidades que tive ao longo dos governos petistas e também a minha referência familiar
Minha história com o PT:
Foi observando a situação na qual o Brasil estava inserido em 2018, e que ainda poderia vir a piorar com a ameaça vinda pela eleição do atual presidente, que notei que já era tempo de eu me posicionar e lutar contra tal retrocesso.
Não me filiei no primeiro momento, mas eu já me identificava com o Partido dos Trabalhadores há um tempo. Minha primeira ação foi votar em candidaturas petistas.
Com a confirmação da eleição do presidente antipovo, percebi que eu precisava e poderia fazer mais. Iniciei meus planos de filiação ao PT no início do ano de 2020. Porém, com a chegada da pandemia, minha filiação teve que ser adiada e só fui realizá-la em 2021.
Uma série de fatores me fizeram escolher o PT, desde os seus representantes políticos, que muito fizeram por mim e pela minha família ao longo dos governos petistas. Sou muito grato a tais governos pois, graças a eles, tive a oportunidade de realizar um ensino médio técnico numa instituição federal, oportunidade de, hoje, estar cursando uma Faculdade pública, além de os programas sociais implantados por Lula e Dilma terem ajudado muito o sustento de minha casa.
Outra questão que me fez escolher o PT foi pela minha referência familiar. Minha avó teve a oportunidade de fazer campanha política para o ex-presidente Lula, de quem ela sempre foi eleitora e apoiadora, e também pelo meu irmão mais velho que foi o primeiro da nossa família a ingressar com uma filiação no Partido dos Trabalhadores e iniciar uma luta política. Ele me influenciou bastante a ingressar nessa luta também.
O PT pra mim significa uma chance de uma luta por uma vida digna e repleta de oportunidades, assim como em governos anteriores no qual beneficiou a mim e a minha família, eu pretendo ajudar o PT a voltar a construir um Brasil repleto de oportunidades para toda a comunidade pobre e trabalhadora e que as portas possam se abrir novamente para a classe mais baixa, investindo em educação de qualidade, criação de empregos, retirando o Brasil do mapa da fome e fazendo do Brasil um país grande novamente assim como foi um dia nos governos petistas anteriores.
Por Caio Felipe Vieira
LEIA TAMBÉM:
Professor Mirim: A minha identificação com o PT e com as suas bandeiras foi imediata
Jorgete Opa: O PT significa esperança de dias melhores para todo o povo brasileiro
Fernanda Ribeiro: Em 2019 me filiei, mas a minha história com o PT é mais antiga