Formosa

Apoio a Lula cresce em Formosa: Estudantes criam Comitês Populares de Luta

Os Comitês reúnem estudantes de diferentes histórias políticas que defendem investimentos na Educação, um projeto político democrático e Lula no 1º turno

ícone relógio02/08/2022 às 13:15:50- atualizado em  
Apoio a Lula cresce em Formosa: Estudantes criam Comitês Populares de Luta

Estudantes de todo o Brasil se mobilizaram no 68º CONEG da UNE (Conselho Nacional de Entidades Gerais), que ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de julho em São Paulo. Este evento visa o encontro de Diretórios Centrais dos Estudantes, Executivas de Cursos do Brasil e outras entidades estudantis.

Foi neste evento que ficou definido o lançamento dos Comitês Populares de Luta dos Estudantes com Lula, em prol de promover a eleição do pré-candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Lula, e, também, de outras pré-candidaturas ao senado, Câmara dos Deputados, governos de estado e Assembleias Legislativas que estejam apoiando o candidato do PT.

Arthur Wentz e Silva, estudante e vice-presidente da União da Juventude Socialista no município de Formosa falou um pouco a respeito dos comitês.

“A unidade é a bandeira da esperança. A gente uniu estudantes das mais diversas histórias políticas – do PT, do PSOL, da UJS... para compor com a gente esses comitês e eleger o Lula em 1º turno. É o momento ideal, a gente não pode deixar que Bolsonaro ganhe, e a gente só ganha dele com Lula”, afirma o estudante.

Ele ressalta ainda a importância desses comitês no cenário político e social atual, para a democracia brasileira. 

“A luta dos estudantes é fundamental para a defesa de um projeto político democrático. Fazer os comitês de luta dos estudantes dentro das escolas e universidades é levar para mais estudantes e jovens a importância de estar organizado nessa luta, nessa eleição que é decisiva para o processo democrático. Bolsonaro ameaça dar um golpe, e eleger o Lula é eleger a democracia”.

A participação dos jovens e estudantes é essencial nesse momento. A participação pode se dar de diversas formas, e Arthur convida esse público para integrar essa tarefa, engajando nas redes sociais, compondo os comitês, e na distribuição de adesivos, panfletos, etc. 

“O papel dos estudantes nessa luta é decisivo, precisamos construir e constituir o nosso povo, defender a nossa soberania. Eleger o Lula é eleger um projeto pra educação, um projeto de investimento”, afirma o estudante.

Formosa, que já vinha caminhando na formação de diversos comitês populares de luta, conta agora com mais 5 comitês voltados para os estudantes. Estudantes dos colégios Hugo Lobo, Sérgio Fayad e José Décio, juntamente com estudantes do Instituto Federal de Goiás e Universidade Estadual de Goiás já se organizaram na construção desses comitês, e é possível acompanhar suas ações nas redes sociais.

 

Da Redação

 

LEIA TAMBÉM

Verdade na Rede: Saiba como ajudar no combate às fake News. 

Comitês Populares: Em Formosa, mobilização para mudar o país já é realidade.

Formosa marca presença em Encontro com Lula e Alckmin em Brasília.