Professora Nilza implementa mandato popular e participativo em Formosa
“Ninguém consegue caminhar sozinha”. Vereadora Professora Nilza reforça contato com diferentes segmentos da comunidade formosense em 30 dias de mandato
Professora Nilza foi empossada em sessão solene, em 1º de julho. E, desde então, teve agenda cheia, mesmo durante o recesso da Câmara Municipal. Ela substitui o vereador Wélio de Iraci Chegou que está afastado do cargo.
Em seu primeiro mês de atuação como vereadora, a Professora Nilza realizou uma série de reuniões, encontros e conversas com o MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, movimento estudantil secundarista e universitário, associação de moradores, agentes culturais, esportistas e com uma série de trabalhadoras e trabalhadores de diversos segmentos.
A vereadora Professora Nilza também fez questão de se reunir com candidatos e candidatas do Partido dos Trabalhadores à Câmara Municipal nas eleições de 2020. Afinal, foi com a soma dos votos de cada uma e cada um deles, que o Partido conquistou a cadeira na Câmara.
A intenção destas conversas é mostrar que o gabinete é construído com essa amplitude de sujeitos, que se organizam e batalham por nossa cidade. Além de evidenciar que o mandato é popular e que é preciso construir ações de forma horizontal e plural, que representem os anseios e as esperanças de todas as pessoas.
Cabe ressaltar o que a Vereadora Professora Nilza vem dizendo: “Ninguém consegue caminhar sozinha”. É preciso que utilizemos o mandato popular para discussão, articulação e instrumento que interfira na cotidianidade da Câmara e de Formosa.
POR REDAÇÃO COM GABINETE DA PROFESSORA NILZA
LEIA TAMBÉM:
Professora Nilza toma posse como vereadora na Câmara Municipal de Formosa
Apoio a Lula cresce em Formosa: Estudantes criam Comitês Populares de Luta