Formosa

Professora Nilza implementa mandato popular e participativo em Formosa

“Ninguém consegue caminhar sozinha”. Vereadora Professora Nilza reforça contato com diferentes segmentos da comunidade formosense em 30 dias de mandato

ícone relógio10/08/2022 às 13:14:18- atualizado em  
Professora Nilza implementa mandato popular e participativo em Formosa

Professora Nilza foi empossada em sessão solene, em 1º de julho. E, desde então, teve agenda cheia, mesmo durante o recesso da Câmara Municipal. Ela substitui o vereador Wélio de Iraci Chegou que está afastado do cargo. 

Em seu primeiro mês de atuação como vereadora, a Professora Nilza realizou uma série de reuniões, encontros e conversas com o MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, movimento estudantil secundarista e universitário, associação de moradores, agentes culturais, esportistas e com uma série de trabalhadoras e trabalhadores de diversos segmentos. 

A vereadora Professora Nilza também fez questão de se reunir com candidatos e candidatas do Partido dos Trabalhadores à Câmara Municipal nas eleições de 2020. Afinal, foi com a soma dos votos de cada uma e cada um deles, que o Partido conquistou a cadeira na Câmara. 

A intenção destas conversas é mostrar que o gabinete é construído com essa amplitude de sujeitos, que se organizam e batalham por nossa cidade. Além de evidenciar que o mandato é popular e que é preciso construir ações de forma horizontal e plural, que representem os anseios e as esperanças de todas as pessoas.

Cabe ressaltar o que a Vereadora Professora Nilza vem dizendo: “Ninguém consegue caminhar sozinha”. É preciso que utilizemos o mandato popular para discussão, articulação e instrumento que interfira na cotidianidade da Câmara e de Formosa.

POR REDAÇÃO COM GABINETE DA PROFESSORA NILZA

 

LEIA TAMBÉM:

Professora Nilza toma posse como vereadora na Câmara Municipal de Formosa

Apoio a Lula cresce em Formosa: Estudantes criam Comitês Populares de Luta

Verdade na Rede: Saiba como ajudar no combate às fake News.