Formosa

Eleições: Jorge Antonini é o candidato a deputado federal de Lula em Formosa

O PT Formosa sai às ruas a partir de sábado, dia 20/08 para lembrar à população que Lula é a esperança do Brasil para vencer o ódio, a miséria e as mentiras.

ícone relógio19/08/2022 às 13:13:58- atualizado em  
Eleições: Jorge Antonini é o candidato a deputado federal de Lula em Formosa

A campanha eleitoral de 2022 teve seu início oficializado essa semana, no dia 16. Em Formosa, o Partido dos Trabalhadores se mobilizou para o lançamento oficial da candidatura Lula Presidente e Jorge Antonini, deputado federal. 

Em sua abertura, a secretária de Organização do PT em Formosa, Thais Maria, sugeriu a realização de passeios aos finais de semana pelo município, para conversar com os eleitores e aumentar a visibilidade dos candidatos do PT, em especial de Jorge Antonini e Lula.  

Os filiados, filiadas e simpatizantes presentes também sugeriram estratégias visando maior interação com os eleitores e eleitoras, entre elas a instalação de uma banquinha em pontos de grande movimento na cidade para distribuição de material de campanha. 

Jorge Antonini, em seu discurso, ressaltou a importância não só da eleição do ex-presidente Lula, mas também de senadores e deputados alinhados com o Partido dos Trabalhadores, possibilitando um governo efetivo, para "fazer uma transformação nesse país e um resgate de tudo aquilo que nós perdemos". 

Além disso, falou também da importância de mantermos a segurança e um estado democrático de direito no Brasil, algo que se perdeu ao longo do governo do atual presidente. 

Com o início da campanha, há algumas novas permissões aos candidatos e também regras que devem ser seguidas. O pedido por votos, a realização de comícios, distribuição de material gráfico e veiculação de propaganda em mídia impressa e internet são algumas das principais permissões para esse período. 

Quanto às regras, a distribuição de certos materiais é proibida, como chaveiros, camisetas, brindes, entre outros. O tribunal regional eleitoral do Paraná (TREPR), elaborou uma cartilha (link aqui) com o que pode ou não ser feito no período eleitoral.  

Por Redação  

 

LEIA TAMBÉM:

Jorge Antonini: PT tem o programa capaz de fazer as mudanças que o País precisa

Petistas em Formosa, Goiás, entram na Justiça e réu se retrata à sociedade

Dia da Juventude: É preciso criar mais espaços para a juventude ser ouvida