Petistas em Formosa, Goiás, entram na Justiça e réu se retrata à sociedade
Tenente Martins postou mensagens em grupo de whatsapp, provocando indignação nos filiados e filiadas que recorreram à Justiça em busca de reparação
Em Formosa, Goiás, Tenente Martins se retrata junto à Justiça e à sociedade por agressões, xingamentos e incitação à violência contra filiadas e filiados do PT, propondo, inclusive, o fuzilamento de todos e todas.
Ele postou as mensagens no grupo de whatsapp “Amigos do Rony Lima” que provocaram indignação não apenas no quadro de filiados e filiadas, mas também de simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.
Petistas de Formosa exigiram respeito e recorreram à Justiça em busca de reparação. E ganharam a causa.
A Executiva Municipal do PT Formosa espera que o fato sirva de exemplo para que se estabeleça a convivência civilizada entre pessoas que têm posições políticas diferentes.
E o Partido dos Trabalhadores continuará a exigir o devido respeito sempre que for agredido e seu quadro de filiados e filiadas for caluniado ou se sentir ameaçado.
Leia, abaixo, a Nota Pública de Retratação assinada pelo Tenente Martins, que também gravou o texto em áudio. A ação tramitou no Juizado Especial Criminal da Comarca de Formosa/GO.
Da Redação
LEIA TAMBÉM:
Dia da Juventude: É preciso criar mais espaços para a juventude ser ouvida
Professora Nilza implementa mandato popular e participativo em Formosa
16 anos de Lei Maria da Penha: Combate à violência contra a mulher ainda é desafio.