Formosa

15ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Formosa movimentou a Praça Rui Barbosa

O evento teve como tema a importância do voto, ressaltando a importância da representatividade na política e comprometimento com a comunidade LGBTQIA+

ícone relógio05/08/2022 às 13:32:36- atualizado em  
15ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Formosa movimentou a Praça Rui Barbosa

No último domingo de julho, dia 31, ocorreu a 15ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Formosa/GO. O evento aconteceu na Praça Rui Barbosa, iniciando-se por volta das 14h. 

O tema da parada foi “Vote com Orgulho - Por uma Política que Representa”, em referência às eleições que ocorrerão em outubro deste ano. O tema ressalta a importância da eleição de quem representa e se compromete com a causa LGBTQIA+.

Hugo Borges - presidente da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros de Formosa, responsável pelo evento, em entrevista ao Entorno Urgente pediu por mais consciência nas eleições deste ano de 2022, que terão o primeiro turno no dia 02 de outubro. 

A vereadora Professora Nilza (PT), Eduardo Fegoso, Secretário de Juventude do PT em Formosa e Fernanda Ribeiro, Secretária de Comunicação do PT Formosa, também marcaram presença na 15ª parada LGBTQIA+ de Formosa, mostrando entusiasmo com o evento e apoio a esta causa.

A Parada LGBTQIA+ De Formosa, para seu encerramento, contou com o show da cantora Tam por volta das 20h. 

Eventos como a Parada LGBTQIA+ são importantes instrumentos no que se refere a manifestações contra a discriminação e violência contra a comunidade em questão. 

O tema da parada deste ano serve para relembrar também que em um país como o Brasil, onde seus políticos tem um perfil em comum, sendo a maioria homens, brancos, heterossexuais e de classe média ou alta, é preciso haver representação para o público LGBTQIA+.

A inserção da comunidade LGBTQIA+ e seus aliados no cenário político se faz preciso em prol de uma maior representação política da comunidade, dado a urgência de atender de forma satisfatória às necessidades e demandas desse grupo que é tão discriminado na sociedade brasileira. 

Da Redação

LEIA TAMBÉM:

Comitês Populares: Em Formosa, mobilização para mudar o país já é realidade.

Apoio a Lula cresce em Formosa: Estudantes criam Comitês Populares de Luta

Verdade na Rede: Saiba como ajudar no combate às fake News.