Privatização: Vereadora Professora Nilza critica a entrega de bem público
Em fala na Câmara Municipal, a vereadora expõe problemáticas de privatizar empresas públicas, como a falta de cumprimento de obrigações.
A vereadora Professora Nilza, do Partido dos Trabalhadores de Formosa, após relatos da falta de energia em pontos do munícipio de Formosa, bem como a falta de resposta da Enel quanto à questão, discorreu sobre as problemáticas da privatização de empresas públicas na Câmara Municipal de Formosa.
Em sua fala, a vereadora afirmou que privatizar é entregar a empresas privadas serviços essenciais, e que as empresas ficam engessadas a poder cobrarem por esses serviços.
“A empresa privada passa a ter todos os poderes em fornecer o bem determinado, mas sem as obrigações que ela deve cumprir”, afirma a vereadora.
Professora Nilza também criticou a empresa Enel, que comprou a antiga empresa pública Celg – “os usuários são lesados e não ouvidos”, afirma.
A vereadora Professora Nilza se colocou contrária às privatizações, e ressaltou a importância de se ter cuidado ao defender a privatização de empresas públicas, de entregar o que é bem público para empresa privada administrar.
Confira a fala completa da Professora Nilza:
Para ver a sessão completa, clique aqui
Por Redação
LEIA TAMBÉM:
Professora Nilza: “Divergências não justificam a violência e o desrespeito”
2 de outubro: celular não entra na cabine de votação, leve colinha de papel
Time do Lula: conheça os candidatos do Partido dos Trabalhadores em Goiás